9 de set. de 2014

Com as mãos faça e desfrute com a alma.

Por um banquete das memórias: Aqui se come com a mão!
Este é o título deste trabalho maravilhoso que foi produzido pelo Marcelina Belmiro.
Foram meses de pesquisa desde o convite da galeria  Mendes Wood até a conclusão de fato...
O Atelier de Maria, convidado pelo Marcelina Belmiro para contribuir, mergulhou de cabeça nesta viagem, produzindo o cenário e embarcando na execução de vários pratos, como assistente, claro! 
pois aqui os "ingredientes da comilança" são basicamente tintas e linhas, certo?
Na foto acima uma vista geral da mesa pronta com a jaca temperada com erva-doce fresca, servida no tacho de cobre (delícia da qual me fartei!) O Capitão, bolinhos de vó para neto (!!!) que são feitos tendo sua massa apertada, modelada com o formato da mão, tivemos de vários sabores, ficaram dispostos nas peneiras de bambu forradas com folhas de bananeiras. Tivemos também vários molhinhos de laranja e de tomate estes acomodados nas panelas de barro preto, os mini-sushis que emergiram envoltos em folhas de taiobas que substituíram muito bem as tradicionais algas do sushi oriental... lhes digo...ficaram a supremacia do sabor! 


Acima detalhe das bandeiras, que em preto e branco contam um pouco da trajetória do artista homenageado que é todo simplicidade, encanto e mistério! Pesquise seu trabalho também, recomendo!
Os bijus importados da Bahia foram servidos suspensos acima da mesa por fios transparentes e não se pode definir em palavras a leveza que tomou conta de todo este cenário que em amor se casou perfeito com o banquete. Pura sintonia!
A chicha, bebida indígena, foi servida nestas cumbucas criadas por mulheres e crianças do Xingú.
Os mini-sushis! Meu prato predileto!

"A construção deste banquete traz uma composição de alimentos que refletem a memória gustativa do artista Paulo Nazareth, aliás, a memória brasileira, e principalmente, de alguém que se abre à experimentação das comilanças do mundo."

Ali fizemos tudo com o coração repleto, comemos com as mãos e nos alimentamos do mais puro amor.
Estou em plena gratidão por trabalhar neste astral, agregação só de energias do bem!
Obrigada Universo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer saber algo mais?